Thundercats & Silverhawks

Saudações Nerds, aqui é o Preto e hoje lhes mostrarei a visão além do alcançe de dois desenhos que foram minhas "babás" quando criança:



Esses dois desenhos, em especial Thundercats, foram meus companheiros de entretenimento por muito tempo na minha infância, por isso digo que foram minhas "babás".

Mas o que quero falar realmente é um pouco da carreira televisiva destes sucessos das nossas extintas manhãs de desenho animado.


Comecemos do inicio (dããã), Thundercats, sua primeira temporada, com 65 episódios, foi criado em 1985 pela Rankin/Bass e o sucesso foi instantâneo, rendeu até um filme no fim da temporada intitulado Thundercats-Ho! A história seguiu com mais 3 temporadas com 20 episódios cada, de 1986 a 1990.
Thundercats chegou ao Brasil em 1986 e foi exibido na Globo até 1990 e mais tarde voltaria a passar num bloco da TV Colosso (ah que saudades) em 1995, porém só foram exibidos 100 episódios dos 130 produzidos, é a Globo sendo a Globo né! Mais tarde, em 2001, Lion-O, Cheetara, Snarf e o resto da galera voltaram a aparecer na telinha graças ao todo poderoso Silvio Santos (mah oi!) que colocou os gatos mutantes na grade do Bom Dia & Cia. (que naquela época era apresentado pela Jack Petckovic, não por dois adolescentes com meio cérebro, tá esquece...) e dessa vez todos os 130 episódios foram exibidos.
Em 2011 foi lançado um remake em formato de anime, transmitido aqui no Brasil pela Cartoon Network e pelo SBT, que rendeu míseros 26 episódios e um com pouca audiência a produção foi cancelada.

Voltemos no tempo para falar de Silverhawk. Produzido em 1986 também pela Rankin/Bass, as águias prateadas eram clara e abertamente cópias futurísticas de Thundercats. Os produtores quiseram aproveitar o sucesso que o formato de desenho de grupo de super heróis vinha tendo e resolveu lançar Silverhawks. Porém eles não conquistaram a mesma fama do seu irmão mais velho e tiveram apenas uma temporada de 65 episódios, exibido no Brasil em 1988 na Oradukapeta do nosso senhor do RÁÁÁ, Serginho Mallandro.

Bom galerinha se você não viu veja e se já viu, reveja, pois é garantia de diversão e muuuuuita nostalgia!

Thunder-Thunder-Thundercats-Hoooooo!

Essa guitarrinha era de f***de!





 
© 2012NERDBROS. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mogi Pub