Nerdbros dicas: Scott Pilgrim!


Fala ai nerdaiada aqui é o Dezão e hoje vou falar de uma HQ foda demais, uma das minhas favoritas: Scott Pilgrim. Criada por Bryan Lee O'Malley, ela possui 6 volumes de formato brochura e preto e branco. A HQ conta a história de Scott Pilgrim, canadense de 24 anos que mora em Toronto, a história se resume em Scott se apaixonando por uma entregadora da Amazon Ramona Flowers, mas que para poder ficar com ela é preciso derrotar seus 7 ex-namorados malignos "A Liga dos Sete Ex-namorados Malvados". A HQ é repleta de referencias da cultura pop como games, musicas e filmes, além de muita ação e momentos cômicos, uma leitura divertida que recomendo muito. Vamos conhecer um pouco dos personagens?

Scott W. Pilgrim:



Personagem principal. É um canadense de 23 anos (24 depois de Scott Pilgrim contra o Universo), que tinha uma vida quase perfeita, tinha uma namorada legal, era membro de uma banda e não tinha que pagar muitas coisas, porém a vida de Scott se complica quando ele tem um sonho com Ramona, e quando se encontra com ela descobre que seus sonhos com a misteriosa garota eram apenas o dia-a-dia dela. É forte e (de acordo com Kim) Scott é o melhor lutador de Toronto. Apaixonado por Ramona, diversas vezes teve seu relacionamento com ela quase destruído por diversas coisas.

Ramona Victoria Flowers:


Personagem feminina principal. É uma americana de 24 anos (25 anos em A Hora e a Vez de Scott Pilgrim), é uma entregadora da Amazon e usa as Rodovias Subespaciais para fazer as entregas, e acaba conhecendo Scott graças a isso. No começo ela e Scott tinham apenas um relacionamento normal mas aos poucos eles começam a se gostar mais e mais. A "Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados" de Ramona foi feita por Gideon para conseguir Ramona devolta e a aprisionar.

Kim Pine:

Ex-namorada de Scott, que namorou com ele no colegial (como mostrado no começo de Scott Pilgrim contra o Mundo) mas eles terminaram e depois se reencontraram. É muito fria e diversas vezes arrogante, aos poucos começa a tem uma atitude menos fria e começa a gostar mais da vida. Vira amiga de Ramona e já teve um caso com Knives, quando ambas ficaram bêbadas e se beijaram (Scott viu mas fingiu que não viu nada).

Knives Chau:

Uma garota chinesa, namora Scott no começo de A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim porém ele a deixa depois de conhecer Ramona. Furiosa, Knives ataca Ramona e tenta recuperar Scott mas nunca consegue. Teve um caso com Kim. 

Wallace Wells:

Amigo homossexual de Scott, que divide um apartamento com ele até Scott Pilgrim Entra na Linha, quando vai morar com seu namorado, Celular (Mobile no original). No geral é um conselheiro para Scott, como nas vezes que ele falava para Scott terminar seu namoro com Knives. Ele gosta de Ramona e a considera uma boa amiga. Sempre está ajudando Scott quando as coisas ficam complicadas.

Alista de personagens é enorme e vale muito a pena conhecer, Scott Pilgrim é uma leitura divertidíssima que foge um pouco do formato tradicional das HQs. Em 2010 foi lançado o filme Scott Pilgrim Contra o Mundo estrelado por Michael Cera no papel principal, o Longa foi muito bem aceito por Fãs da série e por pessoas que não a conheciam, bom é isso ai essa foi minha dica de HQ espero que tenham gostado e que a procurem pra ler pois é muito boa, Até mais Nerdadaiada õ/.



 
© 2012NERDBROS. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mogi Pub