Dragon Ball Z VS Cavaleiros do Zodíaco!


Fala ai Nerdaiada aqui é o Dezão e ergamos nossas mãos para mandar energia e formar o Cometa de Pégaso (O.o eita). Vou falar agora de 2 Animes que foram verdadeiros marcos na infância e adolescência de muita gente, Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco. Apesar de produzidos mais ou menos na mesma época eles foram exibidos em datas diferentes no Brasil porém ambos foram campeão de audiência e renderam muito dinheiro para as emissoras que transmitiram, por isso acabou formando uma grande discussão afinal qual foi melhor? Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco? Mas antes vamos conhecer um pouco destes dois clássicos com um brevíssimo resumo:

Dragon Ball Z:


Dragon Ball Z é a continuação da série Dragon Ball (que pra mim é muito melhor que o Z).  A série dirige-se ao público adolescente masculino (e adultos também U_U) por isso é um dos poucos ''desenhos'' da TV aberta com classificação indicativa. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, e suas transformações. Foi exibido no Brasil pelo Canal Bandeirantes no programa Band Kids no começo dos anos 2000 (o anime foi produzido bem antes mas demorou pra chegar aqui) e logo após foi comprado pela Rede Globo que exibiu sua ultima saga. O Anime virou febre nacional batendo recordes de audiência para o horário que era exibido, inclusive foi o grande responsável pela extinta TV Globinho ter alcançado o status que tinha no começo da década de 2000 onde por várias vezes conseguiu atingir o 1º lugar na audiência. É claro que esse titulo renderia muito mais, houve inúmeros brinquedos, bolsas, roupas, jogos, figurinhas, revistas todos com o nome Dragon Ball Z e este era o assunto de 9 entre 10 garotos na escola. Este anime me influenciou muito dos meus 11 até 13 anos, e não nego sou fã até hoje.

Cavaleiros do Zodíaco:


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original) conta a história de cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" que lutam vestindo "Armaduras" sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra. Foi exibido no Brasil no inicio da década de 90 pela extinta Rede Manchete e foi um verdadeiro alvoroço entre as crianças da época. Pra garotos que eram acostumados com os personagens da Warner (pernalonga e cia) e o mais próximo de desenhos violentos eram os Thundercats e amigos a chegada dos Cavaleiros do Zodíaco foi um divisor de águas, um desenho cheio de violência, seres poderosos e sangue só poderia resultar em sucesso instantâneo e é claro a revolta de muitos pais. Me lembro que era obrigado a assistir escondido pois meus pais não aprovavam pela violência mas mesmo assim acompanhei a série toda, como já era de se esperar eles renderam muito, brinquedos, lancheiras, figurinhas, revistas, musicas, roupas. Marcou toda uma geração e adquiriu uma legião de fãs que duram até hoje.

Conclusão:

Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco possuem muitas semelhanças, um protagonista um pouco idiota que é mais forte que todo mundo mas primeiro apanha pra caramba e depois supera seus adversários, um grupo de amigos que estão em todas as batalhas juntos, tem sempre o amigo mais fortinho e mala que se envolve pouco o famoso badass do grupo, eles estão sempre lutando pra salvar o Universo e a cada inimigo que eles quase morrem pra derrotar surge sempre um mais poderoso e eles tem que superar. Esse é um padrão de história que muitos animes seguem até hoje. E ambos possuem episódios a perder de vista e renderam continuações horríveis (GT no Dragon Ball e Omega no cavaleiros). Mas afinal qual é melhor? eu particularmente adoro os dois mas se tiver que escolher um eu fico com Dragon Ball Z, afinal de porradaria para porradaria eu vou ficar com o que impressiona mais e nesse requisito Dragon ball Z sempre foi superior. Mesmo Cavaleiros tendo uma história mais trabalhada com mitologias e vários personagens o grande foco sempre foi as lutas, que é muito mais empolgante no lado dos guerreiros Z e Dragon Ball rendeu até um filme Holywoodiano (que reconheço ficou uma porcaria). E vocês meus caros Nerds o que acham? qual anime foi melhor? e porque? deixem nos comentários. Até mais nerdaiada o/  






 
© 2012NERDBROS. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mogi Pub